Este blog foi feito com a intenção de me ajudar e ajudar as outras pessoas que sofrem do mesmo problema que eu e achar uma solução juntos.
terça-feira, 27 de setembro de 2016
Atualização da dieta dia 27/09
Ontem eu acabei comendo chocolate... Não resisti, foi mais forte que eu! Comi 5 chocolates pequenos do tamanho de uma moeda de 5 centavos...
Hoje no café da manhã comi um ovo mexido e tomei um suco verde sem açúcar e fui dar aula. Como eu não consegui descansar do final de semana acabei não indo fazer minha rotina de atividade física então cheguei cedo em casa almocei e fui dormir. O resto do dia passei sem fazer nada.
Agora são 00:00 e não cometi nenhum deslize na alimentação.
Por hoje é isso!
segunda-feira, 26 de setembro de 2016
Do dia 22 ao 26 Atualização da dieta
Oi pessoal, tudo bem?
Esses dias com o festival shimmie acabei nem fazendo minha atualização... Mas em resumo comi tudo certinho até sábado.
Sábado foi o primeiro dia de evento e não teve como, sai da dieta... Fomos em uma amburgueria aí já viu e no domingo passamos o dia sem comer pois próximo do local não tinha nada... Quando fomos embora passamos no Mac Donalds. Mas, hoje segunda feira dia 26/09 volta tudo ao normal... Almocei 2 ovos mexidos com saladas diversas...
Atualização: meu peso inicial era 70quilos, hoje estou com 67,7.
É isso... Estão sendo postagens simples, pequenas e objetivas.
Beijos e até mais!
quarta-feira, 21 de setembro de 2016
Segundo dia
Primeiramente ontem cheguei muito cansada em casa e capotei quando cheguei em casa e aí acabei não escrevendo nada no blog...
Bom, ontem no café da manhã tomei um copo de suco verde sem açúcar, no almoço uma omelete de ovo com queijo e na janta comi um prato de salada com uma porção de frango desfiado.
Quando cheguei em casa não consegui comer mais nada... E quase eu ia esquecendo mas, tomei café preto 2 vezes com 2 gotas de adoçante.
E foi isso!
De atividade física, fiz aulas de ballet, hip-hop, flamenco e ventre das 14:00 as 22:00 com períodos de descanso.
Fora as aulas que dei no período da manhã... Para meu espanto hoje estou pesando 67,3
Até mais tarde!
segunda-feira, 19 de setembro de 2016
Diário de uma bailarina gorda: #1 Dia de dieta
#1 Dia de dieta
Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu acordei 10:30 da manhã... Não consegui comer nada... Fui direto ao supermercado fazer as compras básicas para manter a dieta essa semana...
No almoço comi frango com couve manteiga e de lanche um pedacinho de côco seco...
De janta eu comi um ovo batido feito como se fosse omelete só com sal...
Hoje pela primeira vez na vida tomei café sem açúcar e para o meu espanto não achei tão ruim...
Senti um pouco de dor de cabeça, mas já era esperado...
Por hoje foi isso...
Sei que é meio chato esse tipo de coisa, mas esse blog foi o jeito que encontrei de me manter nos trilhos.
Um forte beijo e até amanhã!
domingo, 18 de setembro de 2016
Começar no DOMINGO?
Bom, não deu certo... Eu não tinha muita coisa saudável em casa e domingo não é um dia muito bom para ir ao mercado...
Mais eu comi em menor quantidade, o que para mim já é um passo muito bom!
Eu queria muito ter começado hoje, mas não deu ='(
Para amanhã meus planos são levantar cedo, ir ao mercado e comprar as coisas que eu posso comer, limpar a casa e ir trabalha... Jajá vou ir dormir para amanhã ter pique.
Terça - feira vai ser um dia bem difícil para mim, vai ser tirada as medidas para o figurino do espetáculo... tá me dando uma vontade de chorar só de pensar...
Por hoje é isso!
Fui!
sábado, 17 de setembro de 2016
O começo
Olá pessoal, todos bem?
Bom, hoje foi minha despedida da forma de vida que eu estava tendo. Hoje comi minipizza de frigideira feita em casa (tudo, desde a massa ao recheio) para passar a vontade que eu estava.
Eu sofro muito com ansiedade e estou me sentindo muito culpada por ter tido compulsões alimentares nas últimas 3 semanas...
Toda vez que eu cogito a ideia de fazer uma reeducação alimentar e ou uma dieta eu tenho crises de ansiedade muito grandes a ponto de não conseguir dormir e sair atacando tudo o que vejo durante o dia...
É meio complicado isso, por que as pessoas que não tem esse problema julgam esse comportamento.
Para essas pessoas só digo algumas coisas: vocês não sabem o que é comer e abrir o buraco negro dentro do estômago, vocês não sabem o que é nunca estar satisfeito e perceber que comeu muito a mais que o necessário só depois de levantar e sentir aquele peso e não fazemos isso por que queremos, é totalmente inconsciente.
Eu procurei ajuda médica, mas não deu muito certo, só piorou a situação é pesquisando muito, cheguei nas dietas lowcarb. Eu acredito que esse tipo de educação alimentar se encaixa melhor a minha forma de vida. Não quero ter que me preocupar em comer de três em três horas, aliás eu preciso parar de pensar em comida e esse tipo de estratégia só me faz ficar mais ansiosa e saber que eu posso comer a qualquer hora, e a vontade os alimentos permitidos me deixa mais tranquila e acredito que me ajude com a ansiedade.
Eu vou colocar minha conta em risco por fazer isso sem um acompanhamento médico, mas não encontrei nenhum nutricionista aqui que fosse a favor desse tipo de dieta no orçamento que eu tenho. Inclusive, vou ficar com o orçamento ainda mais apertado, pois uma dieta lowcarb não é uma dieta barata por ser rica em proteínas.
Eu estou com um pouco de receio, pois sou uma pessoa que não consegue fazer as coisas sozinha e desisto muito fácil por conta disso e aqui em casa, ninguém é obrigado a comer as coisas que eu vou comer e sem apoio é bem difícil, por que me sinto muito sozinha, como se eu fosse um ET no meio de pessoas que comem "normal".
Hoje, estou com 70 quilos e é aqui o ponto inicial!
Amanhã eu volto para contar o que eu comi. Desculpa qualquer erro ortográfico, mas estou escrevendo do celular e eu não tenho muita paciência para corrigir as coisas daqui.
Eu espero que eu consiga... Melhor eu vou conseguir!
Um forte abraço, até amanhã!
domingo, 11 de setembro de 2016
Criação do blog
Dessa vez vou contar o motivo da criação desse blog.
Depois de diversos problemas e superações, eu transformei a minha paixão em profissão. Hoje eu posso dizer que sou professora de dança!
Mas esse mundo assim como o de modelo, e qualquer um outro que tenha como instrumento de trabalho o corpo como arte sofre com os padrões impostos pela sociedade.
Hoje eu tenho 1,60 de altura e peso 70 quilos... Tenho problemas com comida sim e não vou negar! Passo por períodos de controle e outros de descontrole e esse blog é para registrar isso.
Eu não me importava com o meu peso, até eu perder trabalho por conta disso e daqui a alguns meses vou passar por uma banca muito importante para mim, onde algumas das coisas avaliadas será o peso e a aparência. Eu estou muito incomodada com isso e por sofrer de compulsão alimentar a ansiedade está piorando tudo.
Minha meta é chegar aos 55 quilos, mas toda vez que penso em dieta, banca, o tempo passando, eu não conseguindo emagrecer me bate uma ansiedade e vai tudo pro ar...
Fora a falta de tempo de preparar alguma comida saudável...
Estou procurando formas de conseguir contornar essa situação e vou deixar tudo aqui. Vai que alguém esteja com problemas com o peso, com a comida e o que funcionar comigo funcione com essa pessoa também.
Eu não sou médica, então tudo ou qualquer coisa que eu postar aqui referente a emagrecimento consulte seu médico, eu não recomento que vocês coloquem a saúde em risco.
As vezes sei lá posso colocar aqui que eu fiquei uma semana comendo só couve e para você a couve pode acarretar algum problema ou seu organismo não tem condições de sustentar uma dieta assim e você fique desnutrido.
Enfim, pode acontecer N coisas. Então não façam nada sem o acompanhamento de um profissional adequado.
É isso, um forte abraço, fui!
Minha história
Bom, eu estava aqui pensando uma forma de começar a escrever e escolhi começar do começo que é o mais lógico.
Eu nasci aos 8 meses com o peso abaixo do normal, como dizem as pessoas da minha família, eu só tinha olhos e orelhas. Aos 4 meses fui morar com minha avó paterna que fazia de tudo para eu ganhar peso, até aquele maldito de Biotônico tomei quando fiquei mais velha. Aos 7/8 anos, não me recordo direito, comecei sofrer com distúrbios alimentares leves e na época eu já dançava.
Enfim o tempo passou e as coisas só foram piorando... Aos 10 anos cheguei a pesar 60 quilos. Para muitos que talvez leiam esse blog, não vai parecer muita coisa, mas para mim é.
Com a chegada da pré adolescência e todo aquele lance de paquera, primeiro beijo e etc, naturalmente acabei emagrecendo porem, eu tinha entrado para uma escola de dança, por que ate então eu dançava em uma organização religiosa e lá foi onde começou tudo.
Desde sempre eu soube que a minha vida seria a dança, essa foi e é a minha escolha.
Voltando com a história, lá nessa escola, emagreci e aprendi muita coisa, mas foi lá que eu mais sofri... Fui chamada de gorda inúmeras vezes e uma vez a minha ex professora de Ballet chegou a falar " O que você acha de emagrecer? Você deveria perder mais uns 20 quilos." E o que mais me doi é olhar as fotos antigas e ver que eu não estava gorda.
Depois de um tempo acabei sendo expulsa dessa escola e não, não foi por eu ser gorda, foi por inadimplência. Sou de uma família humilde então muitas vezes eu atrasava a mensalidade da escola. Foi horrível, a dona e professora da escola me ridicularizou na frente de todos ( estávamos em ensaio para espetáculo) e eu era muito imatura e inocente na época, não sabia dos meus direitos e no momento eu não tinha nenhum responsável para responder por mim
Eu sei que não tem nada haver com o intuito do blog, mas vou deixar aqui o real motivo!
Meu tio ( que mora com a minha vó e sustenta a casa) estava com trabalhos bons, assim tendo uma renda melhor, então, o mesmo comprou um celular para mim que custava na época uns R$500,00 parcelado em 7 vezes no cartão de credito e me deu o dinheiro para pagar a mensalidade da escola... Fui toda feliz da vida com o celular novo e o dinheiro para casa do meu namorado da época e de la fui na escola pagar, porem ( 80% das coisas na vida sempre tem um porém) tinha esquecido o caderno onde a dona da escola fazia os recibos e a mesma não aceitou o pagamento. Voltei então para casa desse tal namorado... E fiz a pior escolha da minha vida, deixar minha carteira exposta na casa dele... Ao anoitecer os amigos dele chegaram e conversa vai conversa vem, um deles pediu dinheiro emprestado para um outro que aceitou ajudar de imediato, porém como ele sabia que ninguém iria desconfiar dele, ele foi lá e me roubou o único dinheiro que eu tinha. Acho que já dá para intender o que aconteceu. Quando cheguei no ensaio e a dona da escola viu o celular novo, ela surtou... Ela nem se quer me ouviu me xingou de tudo que era nome, e o marido dela que também era dono da escola não falou nada.
Eu me vi ali, indefesa.
Mas sou uma pessoa com a personalidade muito forte, não aguentei tudo aquilo, quando eu ouvi que eu estava sendo expulsa, mandei ela se F@#$5 e tomar no *&. De momento foi a coisa mais satisfatória que eu fiz, mas depois tudo desmoronou... Até hoje me doí lembrar desse dia, da injustiça, da capacidade do ser humano de rebaixar e julgar os outros. Perdi a fé.
Depois disso entrei em uma depressão ferrada e que ninguém percebeu, ninguém me ajudou pois estava passando por problemas na família... E então aos 16/17 anos estava eu com 85 quilos, sem dançar, já tinha largado a escola e vivia sozinha em casa e acabei buscando refugiu, melhor dizendo, fuga na casa desse tal namorado... Detalhe, eu tenho 1,59 de altura.
Bom, teve uma hora que eu mesma consegui da uma basta no que estava acontecendo... Nesse meio tempo meu ex namorado terminou comigo, eu emagreci, mas não o suficiente. Entrei em uma nova escola de dança na qual estou até o momento. Hoje eu tenho 21 anos sou formada no curso técnico em dança e professora de dança do ventre, mas o sofrimento não acaba ai. Mas por hoje é isso, eu vou escrever o resto em uma outra postagem para os textos não ficarem tão cumprido.
Um forte beijo e até a próxima!