quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Atualização de minha dieta

Para começar, hoje eu vou falar sobre uma coisa muito importante.
Quando você se boicota, você não está enganando oa outros, está enganando a si mesmo.
Não adianta nada fazer toda a pose na frente das pessoas e quando esta sozinho atacar tudo o que vê pela frente. 
Hoje eu não estou mais conseguindo seguir a dieta ao pé da letra, estou sempre fazendo alguns deslizes. A empolgação que eu estava quando eu criei esse blog já não é a mesma e eu estou duvidando da minha própria capacidade de autocontrole. 
Para mim, estar acima do peso não é uma escolha e não querendo julgar as pessoas, acredito que quem fala que é feliz estando gordinho está mentindo, só aceitou a situação e se entregou. 
É horrível você achar uma roupa linda e ficar horrorosa em você, ou então querer usar um short mais curto no calor e não poder, porque as coxas ficam todas assadas e o short fica subindo.  
Enfim, como eu disse, não estou conseguindo seguir. Estou pensando em respirar fundo e começar do zero, mas tenho medo de ai sim desandar de vez. 
Continuo comendo saudável, mas sempre tem um chocolate aqui, uma bolachinha ali e estou estagnada. Não consigo sair do peso que eu estou por conta disso.
Por hoje é isso.
 

sábado, 15 de outubro de 2016

Dieta Cetogênica - Promete perder peso rapidamente

A dieta cetogênica é uma alimentação com baixo consumo de carboidratos, médio de proteínas e alto em gorduras, assim ela sai da base comum das outras dietas, que seguem a piramide tradicional tendo como base os carboidratos.  Apesar de ser um tipo de alimentação/estilo de vida relativamente novo para nós, ela era usada à muito tempo atrás, quando eramos nômades e dependíamos da caça.



A dieta cetogênica é buscada por pessoas que querem emagrecer e perder a maior quantidade de gordura em um período curto de tempo. 
A ideia geral é que você vai comer gordura para queimar gordura. 
Explicando - O corpo para transformar a gordura em energia tem que trabalhar mais do que na conversão do carboidrato em energia, assim já ocorrendo um gasto calórico maior. O nosso corpo é muito esperto e como nós brasileiros, ele gosta das coisas mais fáceis e rápidas, preferindo então o carboidrato, pois o mesmo dá mais energia e transformá-lo em glicose e glicogênio é bem mais simples que os corpos cetônicos da gordura. Como a dieta cetogênica é de baixo consumo de carboidratos, seu organismo rapidamente gasta a glicose das correntes sanguíneas e as reservas de glicogênio presentes nas fibras musculares e no fígado.
Como nosso corpo não pode ficar sem energia, ele vai começar a produzir os corpos cetônicos, tanto das gorduras acumuladas como das ingeridas e na dieta o corpo entra em cetose mais ou menos a partir do 3 dia de consumo reduzido em carboidratos. É por isso que a dieta é chamada de cetogênica.
Esse tipo de dieta não tem muitas regras, contagem de calorias e os nutricionistas que apoiam esse tipo de alimentação na maioria das vezes falam para você comer apenas quando sentir fome, assim já quebrando aquele paradigma de ter que comer de três em três horas. 

Uma coisa muito importante, se você se interessou, procure um profissional pois qualquer dieta implica com uma serie de outras coisas. Essa citada hoje, feita de qualquer jeito, pode trazer problemas graves a sua saúde e não é isso que queremos né?
Eu não sou nenhuma profissional da área e as informações a seguir são apenas informativas. Caso queira seguir qualquer possível dica, fique sabendo que você está colocando sua própria conta em risco. Não me responsabilizo por qualquer problema que você vier a ter se utilizar o conteúdo aqui escrito de forma irresponsável. 

Continuando... A dieta então, resumidamente, se baseia no consumo elevado de gorduras, médio de proteínas e baixíssimo em carboidratos ( mais ou menos entre 20 a 50 gramas).
É recomendável o consumo de muita água e nessa dieta tem muitos alimentos que são restringidos ou totalmente cortados então é bom fazer uma suplementação de vitaminas.
Não é por que a dieta não tem muitas regras que seja uma festa da jaca. Independentemente de qualquer dieta que você for fazer, ela tem que ter um défice de calorias para ocorrer a perca de peso. Muitas vezes você vai ler por ai a seguinte frase "Pode comer a vontade", mas não se engane, isso só significa que aquele alimento não tem restrições na sua dieta e não que você vai poder comer 20 quilos que vai emagrecer. Lembre-se: TUDO EM EXCESSO FAZ MAL!!!

Outras coisas importantes são:
- Você já tem muito pouco carboidrato para consumir no dia, então sempre opte pelo mais saudável e natural.
- Evite alimentos industrializados, eles contem muito sódio.
- Esqueça açúcar refinado. (esse é o mais difícil na minha opinião, pois implica no corte daqueles docinhos que tanto amamos)
- Vontade de comer um chocolate? escolha um 85% cacau. Parece loucura, mas depois de uns 3/4 dias sem o uso do açúcar, seu paladar vai ficar mais apurado e você vai conseguir achar o açúcar até nesse chocolate. 
- Tenha sempre um acompanhamento médico!!!
- As gorduras saturadas tem que ser evitadas por causa do colesterol ruim, então não vai pensando que você vai sair comendo aquele bife frito no óleo. Escolha sempre as gorduras boas!


- Evite alimentos com alto índice glicêmico , pois facilmente elas te tiram do estado de cetose.
- Cuidado com a prática de atividades físicas muito pesadas, lembre-se que seu compro vai demorar mais tempo para produzir energia.Você pode passar mal.
- Caso você frequente uma academia ou pratique algum esporte, nos dias de treino mais pesados é bom fazer uma reposição de glicogênio, então ingira mais carboidratos nesses dias.
- Refrigerantes 0 açúcar e 0 carboidratos pode? Na minha humilde opinião, NÃO. É simples. Não adianta você fazer a dieta e continuar com os mesmos hábitos alimentares de antes, por que quando o período de dieta passar, você vai engordar tudo aquilo que você suou para perder. Então sempre atrele a dieta com uma reeducação alimentar. Dieta só é uma ferramenta para você alcançar seus objetivos de forma mais rápida. 

Por fim, nos primeiros dias de dieta você pode sentir uma serie de "efeitos colaterais" como dores de cabeça, cansaço, enjoo... E é normal, pois você está trocando a fonte de energia do seu corpo. No começo, também você pode notar uma perca de peso rápida e na continuidade da dieta essa quantidade vai diminuído gradativamente, mas não se desmotive e continue firme e forte, pois nos primeiro quilos mais da metade vai ser da retenção de líquidos. No fim, vai ter valido super a pena.
Pela minha experiência, posso afirmar que essa dieta funciona!

Por hoje é isso, espero ter trago uma boa quantidade de informações e que eu tenha sido clara o suficiente.

Um forte e caloroso abraço.

Atualização da dieta

Eu sai um pouco do controle nos últimos dias e por isso eu estava muito triste e acabei nem fazendo a atualização mais...

As pessoas que moram comigo não cooperam muito e afinal não são elas que precisam emagrecer e nem querem ter uma vida mais saudável e isso é problema delas, não vou insistir.
Eles são o tipo de pessoa que compram 15 quilos de açúcar e tomam açúcar com café...
Essas besteiras de bolacha recheada, compram 20 de uma vez e olha para quem está em uma dieta onde retirou produtos industrializados e açúcar refinado é uma tragédia além de ser muito difícil conviver com isso todos os dias dentro da sua casa e falar não todos os dias.
Eu atualmente estou com 67,4, ai vocês podem até pensar, não foi tão ruim assim, mas a dificuldade é voltar para a dieta certinho. Sempre acabo me boicotando.
Poderia estar agora continuando no meu processo de emagrecimento, mas estagnei nesse peso.
Hoje eu tenho apresentação na Expodança e estou me sentindo mais animada, então estou recomeçando todo o processo.
Aqui, eu não conto muitos detalhes sobre a minha dieta, pois acredito que o certo é procurarem um especialista e não ficarem tentando fazer dietas doidas por ai. Cada pessoa, cada organismo é diferente e requer uma alimentação de acordo com inúmeros fatores e para quem está começando agora, peça ao seu nutricionista que faça uma dieta sem muita restrição, pois quanto maior o nível de restrição alimentar, mais difícil será de seguir.
Bom, vou ir me arrumar, fazer maquiagem, arrumar o cabelo, escolher o figurino, essas coisas.
Amanhã eu volto para dizer se eu consegui voltar a levar a dieta a serio novamente.
Outra coisa, a falta de foco na dieta, me atrapalhou também nas minhas atividades físicas, fiquei sem pique nenhum, não queria mais fazer nada. A quantidade de aulas que eu estava acostumada a fazer, passei 2 semanas fazendo a metade...
Uma curiosidade foi que eu percebi que ingerindo mais carboidratos de má qualidade me deixou muito preguiçosa.
Agora sim, por hoje é isso!

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Atualização da dieta dias 2 e 3 de outubro

Hoje dia 03/10 estou com 66.3 quilos! Estou bem empolgada! Segue registros: Ontem eu comi por volta das 13:00 um prato de salada e fui votar. Depois fui direto para casa do meu namorado e lá fiquei sem comer até a noite. Na janta acabei comendo um miojo sem o pozinho do mal, só com um pouquinho de sal. Acabei dormindo lá e hoje de manhã acabei comendo um pãozinho com margarina e um copo de café com açúcar (a vó dele adoça todo o café...) Voltei para casa e no almoço comi um cozido de couve,cenoura,repolho com uns pedacinhos de frango e carne.
Na janta comi um ovo com um pouquinho do cozido do almoço. Eu estava morrendo de vontade de comer doce então tomei um suco de abacaxi com gengibre.
Por hoje é Isso! Beijos

sábado, 1 de outubro de 2016

Atualização dia 28 ao 01/10

Boa tarde!!!
Quarta feira, ganhei uma barrinha de chocolate 85%cacau, mas invés de comer 1 tablete comi tudo de uma vez!  #coisasdegentecopulsiva. E a noite fui comemorar a classificação da CIA no fds passado no espetinho e acabei bebendo um copo de cerveja e um Petit gateau, ou seja jaquei bonito!!!
Na quinta não satisfeita com a jacada de quarta acabei almoçando no shopping e sem dinheiro e sem alternativa comi um lanche.
Sexta feira, eu fiz mais gordisse... Mas gordisse boa rs nunca comi tanta salada na minha vida rs
E hoje no café da manhã tomei só um café preto com adoçante... Por enquanto é isso, vamos ver se consigo compensar as jacadas dessa semana.
A parte difícil de ser compulsiva é que depois que abre o portal do inferno, para fechar é muito mais difícil. E então para controlar a quantidade e qualidade da comida ingerida é muito complicado.
Cansei de ser a dançarina gordinha e eu tenho muito trabalho pela frente.
Ontem eu postei uma foto minha um pouco mais magra e o incentivo dos meus colegas deu um gás para tomar o controle da situação novamente. Vamos que vamos. Beijinhos, fui!