quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Atualização de minha dieta

Para começar, hoje eu vou falar sobre uma coisa muito importante.
Quando você se boicota, você não está enganando oa outros, está enganando a si mesmo.
Não adianta nada fazer toda a pose na frente das pessoas e quando esta sozinho atacar tudo o que vê pela frente. 
Hoje eu não estou mais conseguindo seguir a dieta ao pé da letra, estou sempre fazendo alguns deslizes. A empolgação que eu estava quando eu criei esse blog já não é a mesma e eu estou duvidando da minha própria capacidade de autocontrole. 
Para mim, estar acima do peso não é uma escolha e não querendo julgar as pessoas, acredito que quem fala que é feliz estando gordinho está mentindo, só aceitou a situação e se entregou. 
É horrível você achar uma roupa linda e ficar horrorosa em você, ou então querer usar um short mais curto no calor e não poder, porque as coxas ficam todas assadas e o short fica subindo.  
Enfim, como eu disse, não estou conseguindo seguir. Estou pensando em respirar fundo e começar do zero, mas tenho medo de ai sim desandar de vez. 
Continuo comendo saudável, mas sempre tem um chocolate aqui, uma bolachinha ali e estou estagnada. Não consigo sair do peso que eu estou por conta disso.
Por hoje é isso.
 

sábado, 15 de outubro de 2016

Dieta Cetogênica - Promete perder peso rapidamente

A dieta cetogênica é uma alimentação com baixo consumo de carboidratos, médio de proteínas e alto em gorduras, assim ela sai da base comum das outras dietas, que seguem a piramide tradicional tendo como base os carboidratos.  Apesar de ser um tipo de alimentação/estilo de vida relativamente novo para nós, ela era usada à muito tempo atrás, quando eramos nômades e dependíamos da caça.



A dieta cetogênica é buscada por pessoas que querem emagrecer e perder a maior quantidade de gordura em um período curto de tempo. 
A ideia geral é que você vai comer gordura para queimar gordura. 
Explicando - O corpo para transformar a gordura em energia tem que trabalhar mais do que na conversão do carboidrato em energia, assim já ocorrendo um gasto calórico maior. O nosso corpo é muito esperto e como nós brasileiros, ele gosta das coisas mais fáceis e rápidas, preferindo então o carboidrato, pois o mesmo dá mais energia e transformá-lo em glicose e glicogênio é bem mais simples que os corpos cetônicos da gordura. Como a dieta cetogênica é de baixo consumo de carboidratos, seu organismo rapidamente gasta a glicose das correntes sanguíneas e as reservas de glicogênio presentes nas fibras musculares e no fígado.
Como nosso corpo não pode ficar sem energia, ele vai começar a produzir os corpos cetônicos, tanto das gorduras acumuladas como das ingeridas e na dieta o corpo entra em cetose mais ou menos a partir do 3 dia de consumo reduzido em carboidratos. É por isso que a dieta é chamada de cetogênica.
Esse tipo de dieta não tem muitas regras, contagem de calorias e os nutricionistas que apoiam esse tipo de alimentação na maioria das vezes falam para você comer apenas quando sentir fome, assim já quebrando aquele paradigma de ter que comer de três em três horas. 

Uma coisa muito importante, se você se interessou, procure um profissional pois qualquer dieta implica com uma serie de outras coisas. Essa citada hoje, feita de qualquer jeito, pode trazer problemas graves a sua saúde e não é isso que queremos né?
Eu não sou nenhuma profissional da área e as informações a seguir são apenas informativas. Caso queira seguir qualquer possível dica, fique sabendo que você está colocando sua própria conta em risco. Não me responsabilizo por qualquer problema que você vier a ter se utilizar o conteúdo aqui escrito de forma irresponsável. 

Continuando... A dieta então, resumidamente, se baseia no consumo elevado de gorduras, médio de proteínas e baixíssimo em carboidratos ( mais ou menos entre 20 a 50 gramas).
É recomendável o consumo de muita água e nessa dieta tem muitos alimentos que são restringidos ou totalmente cortados então é bom fazer uma suplementação de vitaminas.
Não é por que a dieta não tem muitas regras que seja uma festa da jaca. Independentemente de qualquer dieta que você for fazer, ela tem que ter um défice de calorias para ocorrer a perca de peso. Muitas vezes você vai ler por ai a seguinte frase "Pode comer a vontade", mas não se engane, isso só significa que aquele alimento não tem restrições na sua dieta e não que você vai poder comer 20 quilos que vai emagrecer. Lembre-se: TUDO EM EXCESSO FAZ MAL!!!

Outras coisas importantes são:
- Você já tem muito pouco carboidrato para consumir no dia, então sempre opte pelo mais saudável e natural.
- Evite alimentos industrializados, eles contem muito sódio.
- Esqueça açúcar refinado. (esse é o mais difícil na minha opinião, pois implica no corte daqueles docinhos que tanto amamos)
- Vontade de comer um chocolate? escolha um 85% cacau. Parece loucura, mas depois de uns 3/4 dias sem o uso do açúcar, seu paladar vai ficar mais apurado e você vai conseguir achar o açúcar até nesse chocolate. 
- Tenha sempre um acompanhamento médico!!!
- As gorduras saturadas tem que ser evitadas por causa do colesterol ruim, então não vai pensando que você vai sair comendo aquele bife frito no óleo. Escolha sempre as gorduras boas!


- Evite alimentos com alto índice glicêmico , pois facilmente elas te tiram do estado de cetose.
- Cuidado com a prática de atividades físicas muito pesadas, lembre-se que seu compro vai demorar mais tempo para produzir energia.Você pode passar mal.
- Caso você frequente uma academia ou pratique algum esporte, nos dias de treino mais pesados é bom fazer uma reposição de glicogênio, então ingira mais carboidratos nesses dias.
- Refrigerantes 0 açúcar e 0 carboidratos pode? Na minha humilde opinião, NÃO. É simples. Não adianta você fazer a dieta e continuar com os mesmos hábitos alimentares de antes, por que quando o período de dieta passar, você vai engordar tudo aquilo que você suou para perder. Então sempre atrele a dieta com uma reeducação alimentar. Dieta só é uma ferramenta para você alcançar seus objetivos de forma mais rápida. 

Por fim, nos primeiros dias de dieta você pode sentir uma serie de "efeitos colaterais" como dores de cabeça, cansaço, enjoo... E é normal, pois você está trocando a fonte de energia do seu corpo. No começo, também você pode notar uma perca de peso rápida e na continuidade da dieta essa quantidade vai diminuído gradativamente, mas não se desmotive e continue firme e forte, pois nos primeiro quilos mais da metade vai ser da retenção de líquidos. No fim, vai ter valido super a pena.
Pela minha experiência, posso afirmar que essa dieta funciona!

Por hoje é isso, espero ter trago uma boa quantidade de informações e que eu tenha sido clara o suficiente.

Um forte e caloroso abraço.

Atualização da dieta

Eu sai um pouco do controle nos últimos dias e por isso eu estava muito triste e acabei nem fazendo a atualização mais...

As pessoas que moram comigo não cooperam muito e afinal não são elas que precisam emagrecer e nem querem ter uma vida mais saudável e isso é problema delas, não vou insistir.
Eles são o tipo de pessoa que compram 15 quilos de açúcar e tomam açúcar com café...
Essas besteiras de bolacha recheada, compram 20 de uma vez e olha para quem está em uma dieta onde retirou produtos industrializados e açúcar refinado é uma tragédia além de ser muito difícil conviver com isso todos os dias dentro da sua casa e falar não todos os dias.
Eu atualmente estou com 67,4, ai vocês podem até pensar, não foi tão ruim assim, mas a dificuldade é voltar para a dieta certinho. Sempre acabo me boicotando.
Poderia estar agora continuando no meu processo de emagrecimento, mas estagnei nesse peso.
Hoje eu tenho apresentação na Expodança e estou me sentindo mais animada, então estou recomeçando todo o processo.
Aqui, eu não conto muitos detalhes sobre a minha dieta, pois acredito que o certo é procurarem um especialista e não ficarem tentando fazer dietas doidas por ai. Cada pessoa, cada organismo é diferente e requer uma alimentação de acordo com inúmeros fatores e para quem está começando agora, peça ao seu nutricionista que faça uma dieta sem muita restrição, pois quanto maior o nível de restrição alimentar, mais difícil será de seguir.
Bom, vou ir me arrumar, fazer maquiagem, arrumar o cabelo, escolher o figurino, essas coisas.
Amanhã eu volto para dizer se eu consegui voltar a levar a dieta a serio novamente.
Outra coisa, a falta de foco na dieta, me atrapalhou também nas minhas atividades físicas, fiquei sem pique nenhum, não queria mais fazer nada. A quantidade de aulas que eu estava acostumada a fazer, passei 2 semanas fazendo a metade...
Uma curiosidade foi que eu percebi que ingerindo mais carboidratos de má qualidade me deixou muito preguiçosa.
Agora sim, por hoje é isso!

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Atualização da dieta dias 2 e 3 de outubro

Hoje dia 03/10 estou com 66.3 quilos! Estou bem empolgada! Segue registros: Ontem eu comi por volta das 13:00 um prato de salada e fui votar. Depois fui direto para casa do meu namorado e lá fiquei sem comer até a noite. Na janta acabei comendo um miojo sem o pozinho do mal, só com um pouquinho de sal. Acabei dormindo lá e hoje de manhã acabei comendo um pãozinho com margarina e um copo de café com açúcar (a vó dele adoça todo o café...) Voltei para casa e no almoço comi um cozido de couve,cenoura,repolho com uns pedacinhos de frango e carne.
Na janta comi um ovo com um pouquinho do cozido do almoço. Eu estava morrendo de vontade de comer doce então tomei um suco de abacaxi com gengibre.
Por hoje é Isso! Beijos

sábado, 1 de outubro de 2016

Atualização dia 28 ao 01/10

Boa tarde!!!
Quarta feira, ganhei uma barrinha de chocolate 85%cacau, mas invés de comer 1 tablete comi tudo de uma vez!  #coisasdegentecopulsiva. E a noite fui comemorar a classificação da CIA no fds passado no espetinho e acabei bebendo um copo de cerveja e um Petit gateau, ou seja jaquei bonito!!!
Na quinta não satisfeita com a jacada de quarta acabei almoçando no shopping e sem dinheiro e sem alternativa comi um lanche.
Sexta feira, eu fiz mais gordisse... Mas gordisse boa rs nunca comi tanta salada na minha vida rs
E hoje no café da manhã tomei só um café preto com adoçante... Por enquanto é isso, vamos ver se consigo compensar as jacadas dessa semana.
A parte difícil de ser compulsiva é que depois que abre o portal do inferno, para fechar é muito mais difícil. E então para controlar a quantidade e qualidade da comida ingerida é muito complicado.
Cansei de ser a dançarina gordinha e eu tenho muito trabalho pela frente.
Ontem eu postei uma foto minha um pouco mais magra e o incentivo dos meus colegas deu um gás para tomar o controle da situação novamente. Vamos que vamos. Beijinhos, fui!

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Atualização da dieta dia 27/09

Boa noite!
Ontem eu acabei comendo chocolate... Não resisti, foi mais forte que eu! Comi 5 chocolates pequenos do tamanho de uma moeda de 5 centavos...
Hoje no café da manhã comi um ovo mexido e tomei um suco verde sem açúcar e fui dar aula. Como eu não consegui descansar do final de semana acabei não indo fazer minha rotina de atividade física então cheguei cedo em casa almocei e fui dormir. O resto do dia passei sem fazer nada.
Agora são 00:00 e não cometi nenhum deslize na alimentação.
Por hoje é isso!

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Do dia 22 ao 26 Atualização da dieta

Oi pessoal, tudo bem?
Esses dias com o festival shimmie acabei nem fazendo minha atualização... Mas em resumo comi tudo certinho até sábado.
Sábado foi o primeiro dia de evento e não teve como, sai da dieta... Fomos em uma amburgueria aí já viu e no domingo passamos o dia sem comer pois próximo do local não tinha nada... Quando fomos embora passamos no Mac Donalds. Mas, hoje segunda feira dia 26/09 volta tudo ao normal... Almocei 2 ovos mexidos com saladas diversas...
Atualização: meu peso inicial era 70quilos, hoje estou com 67,7.
É isso... Estão sendo postagens simples, pequenas e objetivas.
Beijos e até mais!

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Segundo dia

Primeiramente ontem cheguei muito cansada em casa e capotei quando cheguei em casa e aí acabei não escrevendo nada no blog...
Bom, ontem no café da manhã tomei um copo de suco verde sem açúcar, no almoço uma omelete de ovo com queijo e na janta comi um prato de salada com uma porção de frango desfiado.
Quando cheguei em casa não consegui comer mais nada... E quase eu ia esquecendo mas, tomei café preto 2 vezes com 2 gotas de adoçante.
E foi isso!
De atividade física, fiz aulas de ballet, hip-hop, flamenco e ventre das 14:00 as 22:00 com períodos de descanso.
Fora as aulas que dei no período da manhã... Para meu espanto hoje estou pesando 67,3
Até mais tarde!

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Diário de uma bailarina gorda: #1 Dia de dieta

Diário de uma bailarina gorda: #1 Dia de dieta: Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu acordei 10:30 da manhã... Não consegui comer nada... Fui direto ao supermercado fazer as compras básicas par...

#1 Dia de dieta

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu acordei 10:30 da manhã... Não consegui comer nada... Fui direto ao supermercado fazer as compras básicas para manter a dieta essa semana...
No almoço comi frango com couve manteiga e de lanche um pedacinho de côco seco...
De janta eu comi um ovo batido feito como se fosse omelete só com sal...
Hoje pela primeira vez na vida tomei café sem açúcar e para o meu espanto não achei tão ruim...
Senti um pouco de dor de cabeça, mas já era esperado...
Por hoje foi isso...
Sei que é meio chato esse tipo de coisa, mas esse blog foi o jeito que encontrei de me manter nos trilhos.
Um forte beijo e até amanhã!

domingo, 18 de setembro de 2016

Começar no DOMINGO?

Olá pessoal!!!
Bom, não deu certo... Eu não tinha muita coisa saudável em casa e domingo não é um dia muito bom para ir ao mercado...
Mais eu comi em menor quantidade, o que para mim já é um passo muito bom!
Eu queria muito ter começado hoje, mas não deu ='(
Para amanhã meus planos são levantar cedo, ir ao mercado e comprar as coisas que eu posso comer, limpar a casa e ir trabalha... Jajá vou ir dormir para amanhã ter pique.
Terça - feira vai ser um dia bem difícil para mim, vai ser tirada as medidas para o figurino do espetáculo... tá me dando uma vontade de chorar só de pensar...
Por hoje é isso!
Fui!

sábado, 17 de setembro de 2016

O começo

Olá pessoal, todos bem?
Bom, hoje foi minha despedida da forma de vida que eu estava tendo. Hoje comi minipizza de frigideira feita em casa (tudo, desde a massa ao recheio) para passar a vontade que eu estava.
Eu sofro muito com ansiedade e estou me sentindo muito culpada por ter tido compulsões alimentares nas últimas 3 semanas...
Toda vez que eu cogito a ideia de fazer uma reeducação alimentar e ou uma dieta  eu tenho crises de ansiedade muito grandes a ponto de não conseguir dormir e sair atacando tudo o que vejo durante o dia...
É meio complicado isso, por que as pessoas que não tem esse problema julgam esse comportamento.
Para essas pessoas só digo algumas coisas: vocês não sabem o que é comer e abrir o buraco negro dentro do estômago,  vocês não sabem o que é nunca estar satisfeito e perceber que comeu muito a mais que o necessário só depois de levantar e sentir aquele peso e não fazemos isso por que queremos, é totalmente inconsciente.
Eu procurei ajuda médica, mas não deu muito certo, só piorou a situação é pesquisando muito, cheguei nas dietas lowcarb. Eu acredito que esse tipo de educação alimentar se encaixa melhor a minha forma de vida. Não quero ter que me preocupar em comer de três em três horas, aliás eu preciso parar de pensar em comida e esse tipo de estratégia só me faz ficar mais ansiosa e saber que eu posso comer a qualquer hora, e a vontade os alimentos permitidos me deixa mais tranquila e acredito que me ajude com a ansiedade.
Eu vou colocar minha conta em risco por  fazer isso sem um acompanhamento médico, mas  não encontrei nenhum nutricionista aqui que fosse a favor desse tipo de dieta no orçamento que eu tenho. Inclusive, vou ficar com o orçamento ainda mais apertado, pois uma dieta lowcarb não é uma dieta barata por ser rica em proteínas.
Eu estou com um pouco de receio, pois sou uma pessoa que não consegue fazer as coisas sozinha e desisto muito fácil por conta disso e aqui em casa, ninguém é obrigado a comer as coisas que eu vou comer e sem apoio é bem difícil, por que me sinto muito sozinha, como se eu fosse um ET no meio de pessoas que comem "normal".
Hoje, estou com 70 quilos e é aqui o ponto inicial!
Amanhã eu volto para contar o que eu comi. Desculpa qualquer erro ortográfico, mas estou escrevendo do celular e eu não tenho muita paciência para corrigir as coisas daqui.
Eu espero que eu consiga... Melhor eu vou conseguir!
Um forte abraço, até amanhã!

domingo, 11 de setembro de 2016

Criação do blog

Oi, tudo bem?
Dessa vez vou contar o motivo da criação desse blog.
Depois de diversos problemas e superações, eu transformei a minha paixão em profissão. Hoje eu posso dizer que sou professora de dança!
Mas esse mundo assim como o de modelo, e qualquer um outro que tenha como instrumento de trabalho o corpo como arte sofre com os padrões impostos pela sociedade.
Hoje eu tenho 1,60 de altura e peso 70 quilos... Tenho problemas com comida sim e não vou negar! Passo por períodos de controle e outros de descontrole e esse blog é para  registrar isso.
Eu não me importava com o meu peso, até eu perder trabalho por conta disso e daqui a alguns meses vou passar por uma banca muito importante para mim, onde algumas das coisas avaliadas será o peso e a aparência. Eu estou muito incomodada com isso e por sofrer de compulsão alimentar a ansiedade está piorando tudo.
Minha meta é chegar aos 55 quilos, mas toda vez que penso em dieta, banca, o tempo passando, eu não conseguindo emagrecer me bate uma ansiedade e vai tudo pro ar...
Fora a falta de tempo de preparar alguma comida saudável...
Estou procurando formas de conseguir contornar essa situação e vou deixar tudo aqui. Vai que alguém esteja com problemas com o peso, com a comida e o que funcionar comigo funcione com essa pessoa também.
Eu não sou médica, então tudo ou qualquer coisa que eu postar aqui referente a emagrecimento consulte seu médico, eu não recomento que vocês coloquem a saúde em risco.
As vezes sei lá posso colocar aqui que eu fiquei uma semana comendo só couve e para você a couve pode acarretar algum problema ou seu organismo não tem condições de sustentar uma dieta assim e você fique desnutrido.
Enfim, pode acontecer N coisas. Então não façam nada sem o acompanhamento de um profissional adequado.
É isso, um forte abraço, fui!

Minha história

Olá, tudo bem?
Bom, eu estava aqui pensando uma forma de começar a escrever e escolhi começar do começo que é o mais lógico.
Eu nasci aos 8 meses com o peso abaixo do normal, como dizem as pessoas da minha família, eu só tinha olhos e orelhas. Aos 4 meses fui morar com minha avó paterna que fazia de tudo para eu ganhar peso, até aquele maldito de Biotônico tomei quando fiquei mais velha. Aos 7/8 anos, não me recordo direito, comecei  sofrer com distúrbios alimentares leves e na época eu já dançava.
Enfim o tempo passou e as coisas só foram piorando... Aos 10 anos cheguei a pesar 60 quilos. Para muitos que talvez leiam esse blog, não vai parecer muita coisa, mas para mim é.
Com a chegada da pré adolescência e todo aquele lance de paquera, primeiro beijo e etc, naturalmente acabei emagrecendo porem, eu tinha entrado para uma escola de dança, por que ate então eu dançava em uma organização religiosa e lá foi onde começou tudo.
Desde sempre eu soube que a minha vida seria a dança, essa foi e é a minha escolha.
Voltando com a história, lá nessa escola, emagreci e aprendi muita coisa, mas foi lá que eu mais sofri... Fui chamada de gorda inúmeras vezes e uma vez a minha ex professora de Ballet chegou a falar " O que você acha de emagrecer? Você deveria perder mais uns 20 quilos." E o que mais me doi é olhar as fotos antigas e ver que eu não estava gorda.
Depois de um tempo acabei sendo expulsa dessa escola e não, não foi por eu ser gorda, foi por inadimplência. Sou de uma família humilde então muitas vezes eu atrasava a mensalidade da escola. Foi horrível, a dona e professora da escola me ridicularizou na frente de todos ( estávamos em ensaio para espetáculo) e eu era muito imatura e inocente na época, não sabia dos meus direitos e no momento eu não tinha nenhum responsável para responder por mim
Eu sei que não tem nada haver com o intuito do blog, mas vou deixar aqui o real motivo!
Meu tio ( que mora com a minha vó e sustenta a casa) estava com trabalhos bons, assim tendo uma renda melhor, então, o mesmo comprou um celular para mim que custava na época uns R$500,00 parcelado em 7 vezes no cartão de credito e me deu o dinheiro para pagar a mensalidade da escola... Fui toda feliz da vida com o celular novo e o dinheiro para casa do meu namorado da época e de la fui na escola pagar, porem ( 80% das coisas na vida sempre tem um porém) tinha esquecido o caderno onde a dona da escola fazia os recibos e a mesma não aceitou o pagamento. Voltei então para casa desse tal namorado... E fiz a pior escolha da minha vida, deixar minha carteira exposta na casa dele... Ao anoitecer os amigos dele chegaram e conversa vai conversa vem, um deles pediu dinheiro emprestado para um outro que aceitou ajudar de imediato, porém como ele sabia que ninguém iria desconfiar dele, ele foi lá e me roubou o único dinheiro que eu tinha. Acho que já dá para intender o que aconteceu. Quando cheguei no ensaio e a dona da escola viu o celular novo, ela surtou... Ela nem se quer me ouviu me xingou de tudo que era nome, e o marido dela que também era dono da escola não falou nada.
Eu me vi ali, indefesa.
Mas sou uma pessoa com a personalidade muito forte, não aguentei tudo aquilo, quando eu ouvi que eu estava sendo expulsa, mandei ela se F@#$5 e tomar no *&. De momento foi a coisa mais satisfatória que eu fiz, mas depois tudo desmoronou... Até hoje me doí lembrar desse dia, da injustiça, da capacidade do ser humano de rebaixar e julgar os outros. Perdi a fé.
Depois disso entrei em uma depressão ferrada e que ninguém percebeu, ninguém me ajudou pois estava passando por problemas na família... E então aos 16/17 anos estava eu com 85 quilos, sem dançar, já tinha largado a escola e vivia sozinha em casa e acabei buscando refugiu, melhor dizendo, fuga na casa desse tal namorado... Detalhe, eu tenho 1,59 de altura.
Bom, teve uma hora que eu mesma consegui da uma basta no que estava acontecendo... Nesse meio tempo meu ex namorado terminou comigo, eu emagreci, mas não o suficiente. Entrei em uma nova escola de dança na qual estou até o momento. Hoje eu tenho 21 anos sou formada no curso técnico em dança e professora de dança do ventre, mas o sofrimento não acaba ai. Mas por hoje é isso, eu vou escrever o resto em uma outra postagem para os textos não ficarem tão cumprido.
Um forte beijo e até a próxima!